top of page

O futuro já está aqui!

tecnologia-920x380.jpg
tecnologia-920x380.jpg

Mudança de atitude

O Condomínio 4.0 é uma consequência das mudanças profundas que vieram com a 4ª revolução industrial, iniciada na Alemanha em 2011. Os processos produtivos e a realização de serviços tiveram alterações radicais com os grandes avanços tecnológicos.

A chamada indústria 4.0 exige atualização de síndicos, administradoras de condomínios, zeladores, condôminos, enfim, de moradores a profissionais do segmento condominial. As transformações são técnicas, mas também culturais, pois significam mudanças de atitudes e hábitos.

homem.controlando.equipamentos.pelo.celular.jpg

A Gestão em Cond 4.0

Parte do DNA dos condomínios contemporâneos passa pelo conceito de trabalhar os pilares de tecnologia, bem como dados e da internet em prol da diminuição de custos e um melhor serviço aos condôminos.

Igualmente, os lançamentos imobiliários já vêm equipados com muita tecnologia embarcada.

Diferentes sistemas atingem as áreas financeiras, administrativas e operacionais do condomínio, monitorando elevadores, bombas, caixa d’água, geradores de energia e controle de acesso.

No Condomínio 4.0, as novas tecnologias simplificam a gestão, trazendo maior segurança para quem mora ou trabalha nos edifícios. Vamos a alguns exemplos.

homem.controlando.equipamentos.pelo.celular.jpg
icone.de.camera.de.seguranca.png

vigilância
eletrônica

Feita com câmeras de segurança de alta definição e sistemas de controle de acesso ligados a uma central de monitoramento que recebe e analisa as imagens, garantindo um controle mais efetivo das pessoas no condomínio. Hoje já existem robôs com câmeras que fazem as rondas e enviam as imagens para uma Central de Controle. Quando necessário, a Central pode assumir o controle do robô e inclusive falar remotamente com um condômino, visitante ou abordar um intruso.

icone.de.drone.png

drones

Hoje possuímos drones que fazem a vigilância dos perímetros dos condomínios e são totalmente autônomos. A qualquer invasão de perímetro é gerado um alerta e o drone pode sair de sua base e se deslocar para o perímetro invadido, fazendo a ação de monitoramento efetivo do local. Lembrando que este mesmo drone fica dentro do condomínio fazendo rondas contínuas 24 horas por dia.

icone.portaria.virtual.png

Portaria Remota

O porteiro é realocado da guarita para dentro de uma empresa especializada neste serviço, onde todo atendimento é feito remotamente com imagem e áudio gravado. Só entra no condomínio quem o morador autorizar, seja ele via telefone ou via aplicativo com a leitura  de um QR code. Neste exemplo, o visitante recebe uma chave virtual e entra com muito mais agilidade e segurança no condomínio.

pngegg.png

Alarmes de segurança

O alarme de segurança moderno é muito mais preciso na hora de identificar possíveis invasores ou qualquer outra pessoa que tente entrar em ambientes privados. Podem funcionar lado a lado com as câmeras de segurança.

icone.do.IOT.png

internet das coisas (IOT)

O equipamento pode, por exemplo, programar a hora que as luzes da garagem devem ser acesas ou apagadas. Estes equipamentos entraram com força dentro dos nossos condomínios e nossos apartamentos, pois iram ajudar em muito na economia do dia a dia.

icone.da.nuvem.png

gestão na nuvem

Organiza todas as demandas, informações e registros do condomínio, agilizando e otimizando os processos.

icone.de.eletricidade.png

geradores de energia

Atua nos casos em que houver queda da energia elétrica. Ter um gerador próprio traz segurança, conforto e faz com que as atividades não parem no condomínio.

icone.de.celular.png

aplicativos

Temos aplicativos que notificam síndicos, em tempo real, quando uma bomba para de funcionar, o gerador está sem combustível, um condômino esquece a porta aberta, acessos de pessoas na portaria e de veículos nas garagens, leitura de água ou gás.

bottom of page